Vende-se Filmes: Li Ké Terra compete no DOK.Fest em Munique

Li Ké Terra foi seleccionado para a Competição Internacional da 26ª edição do Dok.fest que se realiza em Munique, de 4 a 11 de Maio de 2011. O documentário de Filipa Reis, João Miller Guerra e Nuno Baptista vai ser exibido quinta, 5 de Maio, às 21h30 e domingo, 8 de Maio, às 17h. Às sessões segue-se um debate entre os realizadores e os espectadores.

Li Ké Terra narra a história de Miguel e Ruben, jovens descendentes de imigrantes Cabo Verdianos que vivem em Portugal sem documentação. Divididos entre a vontade de serem portugueses de pleno direito, as suas raízes e as barreiras que encontram no seu dia-a-dia, Miguel e Ruben sonham com o futuro deixando transparecer as suas aspirações por uma vida melhor.

Com um orgulho estóico e sem receio de expor as situações absurdas e caricatas do quotidiano de um imigrante em Portugal, Miguel e Ruben levam-nos a uma interrogação: qual é a identidade do apátrida?

Li Ké Terra é um retrato da vida de dois adolescentes que procuram dar sentido à sua existência com o sarcasmo e o humor que a vida lhes imprime sem pedir licença.

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>