TOUR PLATFORM 1 | PORTO, LISBOA E COIMBRA

O quinteto Platform 1 vem a Portugal com uma formação inédita, uma tour que promete ser um dos pontos altos dos 10 anos Clean Feed. O saxofonista e clarinetista norte-americano e frontman Ken Vandermark juntamente com Steve Swell (trombone), Magnus Broo (trompete), Joe Williamson (contrabaixo) e Michael Vatcher (bateria) estreiam-se no país com a digressão e o registo de um disco da formação.

O jazz dos Platform 1 está na intersecção entre o hard bop e o legado free, uma tendência musical que tem actualmente uma grande expressão nos Estados Unidos. Os excelentes instrumentistas e compositores de Platform 1, dos melhores em actividade no jazz, desenvolveram os seus percursos individuais em várias frentes e ao longo do tempo incorporaram elementos de outras linguagens musicais. Nos seus discursos encontra-se rhythm ‘n’ bluesfunksoul afro-americanos, assim como livre-improvisação e experimentalismo de cunho europeísta, com assimilação, também, de alguns dos códigos da música erudita contemporânea desenvolvida em países como Itália, Alemanha, França ou Inglaterra. Música de interferências e osmoses: Platform 1 é jazz.

22 de Maio -
Casa da Música, Porto
24 e 25 de Maio – Culturgest, Lisboa
26, 27 e 28 de Maio - Salão Brazil, Coimbra/ Festival Jazz ao Centro.

Share
Esta entrada foi publicada em Clean Feed. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>