Documentário Jorge Salavisa – Keep Going, de Marco Martins

A Filmes do Tejo e a RTP2 apresentam na segunda, 26 de Setembro, às 21h00, no São Luiz Teatro Municipal, o documentário Jorge Salavisa – Keep Going de Marco Martins, dedicado à vida e obra do bailarino, professor e director artístico.

A carreira de Jorge Salavisa é longa e rica e com ela se cruzam a própria dança e a criação artística contemporânea em Portugal. Bailarino, professor e director artístico, Jorge Salavisa foi o ‘desafiador’, o mote, de muitas parcerias e cruzamentos. Figura incontornável no plano da Cultura em Portugal e também do São Luiz, o teatro municipal que dirigiu ao longo de oito anos.

Nas palavras de Luísa Taveira de quem, com Miguel Honrado, partiu a ideia para este trabalho “Jorge Salavisa encontra plena realização profissional num dia-a-dia de entusiasmo que é um verdadeiro exemplo para todos nós”. Para concretizar a ideia Marco Martins debruçou-se sobre os 50 anos de carreira de Salavisa reconstruindo um percurso que faz parte do património que herdamos.

Produção: Filmes do Tejo e RTP2

Co-produção: EGEAC e Fundação Calouste Gulbenkian

Mais informações em: Facebook Filmes do Tejo | São Luiz Teatro Municipal

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria, Wake Up! News, Wake Up! Recomenda. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>