É Como Diz o Outro de Frederico Pombares e Henrique Dias

É Como diz o Outro, o livro que reúne as conversas/sketches da rubrica homónima de Frederico Pombares e Henrique Dias, escritas e representadas para a 1ª e 2ª séries do programa 5 Para a Meia-Noite (RTP2), está à venda nas bancas da Fnac, Bertrand, Almedina, Bulhosa, Relay, Continente, Worten e no portal Wook.pt.

O 3º livro da editora Cego, Surdo e Mudo Edições também pode ser adquirido no Casino de Lisboa, antes da várias sessões de apresentação da comédia baseada nestes mesmos sketches que conta com as actuações de Bruno Nogueira e Miguel Guilherme.

Os guionistas Frederico Pombares e Henrique Dias trabalham juntos e sentados, frente-a-frente, ao computador. Com base neste cenário desenvolveram as conversas/sketches que retratam o dia-a-dia de dois amigos que, para além de colegas, compartilham felicidades, infelicidades, dúvidas, segredos, aspirações e exasperações. Estes diálogos podem ser a partir de agora lidos, relidos e guardados na prateleira com É Como Diz o Outro.

Os autores do livro apresentam um vasto currículo. Frederico Pombares escreveu para nomes tão conhecidos como Herman José, Maria Rueff, Ana Bola, Joaquim Monchique, Maria Vieira, José Pedro Gomes, António Feio ou Bruno Nogueira e foi autor, criador e intérprete, em alguns dos casos, dos programas “Telerural”, “Portugal Tal e Qual”, “Notícias em 2.ª Mão” (com Marco Horácio e Eduardo Madeira) e do “Lado B” e “Último a Sair”(com Bruno Nogueira).

Henrique Dias foi guionista de “Herman 99”, “Herman Sic”, “O Programa da Maria” (com Maria Rueff) e “Paraíso Filmes” (com José Pedro Gomes e António Feio), que venceu o Prémio da Associação Nacional de Argumentistas e Dramaturgos (APAD). Foi ainda co-autor dos programas “Levanta-te e Ri”, “Telerural” e, actualmente, “Portugal Tal e Qual” . Foi ainda co-autor das peças “Inox” (com José Pedro Gomes, António Feio e Maria Rueff) e “Vai-se Andando” (com José Pedro Gomes). Ao longo da sua carreira, escreveu humor para Herman José, Maria Rueff, Bruno Nogueira, José Pedro Gomes, António Feio, Rita Blanco, Nuno Lopes, Joaquim Monchique e Marco Horácio, entre muitos outros.

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria, Wake Up! News, Wake Up! Recomenda. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>